sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que é a Ginástica Natural

Álvaro Romano estudou diversas técnicas orientais, como praticante de Hatha Yoga tinha como objetivo melhorar a sua performance como atleta, idealizou um trabalho voltado para o treinamento desportivo, e começou a desenvolver um trabalho próprio , influenciado pela movimentação do solo do jiu- jitsu.

Comecei a identificar alguns destes movimentos que criava em meus treinamentos com nome de animais de forma puramente ilustrativa, a Ginástica Natural não consiste em imitar animais como algumas artes marciais.

A Ginástica Natural tem alguns conceitos e fundamentos de métodos de séculos passados, fundamenta-se nos movimentos naturais do homem primitivo e nas atividades em contato com a natureza, mas seus exercícios para serem praticados ao ar livre e nas aulas para ambientes fechados formam desenvolvidos e adaptados de uma forma única e com influências dos esportes praticados por Álvaro Romano.

Com uma movimentação constante e várias combinações de movimentos a Ginástica Natural tem como base a movimentação no solo do jiu-jítsu, os exercícios de força com o peso do próprio corpo , técnicas de alongamento e flexibilidade de forma dinâmica e técnicas de respiração.São centenas de movimentos , com aulas diferentes a cada dia. Um trabalho completo que desenvolve qualidades físicas como força, flexibilidade, coordenação, e outras e através de técnicas de respiração proporciona ao praticante uma grande evolução no seu controle motor e mental. Romano mantém um treinamento próprio específico e a cada dia, novas seqüências e exercícios são criados para oferecer aos seus praticantes uma forma diferente e inovadora de conhecer e controlar seu corpo e sua mente.

Nenhum comentário: